Versys - X 300 e G310 Gs - Entenda as diferenças

Hoje temos um comparativo entre essas duas trail.

Kawasaki Versys - X 300 e BMW G310 Gs.

Para você que está com dúvida em qual escolher, esmiuçaremos mais sobre essas duas motocicletas que são modelos de entradas para os que buscam se aventurar pelas paisagens do nosso Brasil a fora. 
Especificações técnicas:

 

 BMW G310 Gs:

  • Monocilíndrica

  • 313 cc

  • 34 cv à 9.250 rpm

  • torque 2,8 kfg.m a 7.500 rpm

  • 0 a 100 km/h 7,67 s

  • suspensão invertida 

  • suspensão 180 mm de curso na duas

  • roda de liga leve

  • Melhor para cidade

  • Tanque de combustível: 11 litros



Kawasaki Versys - X 300:

  • 2 cilindros paralelos

  • 296 cc

  • 40 cv a 11.500 rpm

  • 2,6 kfg.m a 10.000 rpm

  • 0 a 100 km/h 7,46 s 

  • SUSPENSÃO DE LONGO CURSO

  • 130 mm e 148 mm de curso

  • Roda raiada

  • Melhor para estrada

  • Tanque de combustível: 17 litros


Na prática, a GS é uma motocicleta mais versátil e com resposta rápida, levando vantagem na cidade. Enquanto a Versys é lenta na saída e ganha velocidade conforme aumenta o conta-giros, a Gs arranca com muito mais facilidade, o que é de se esperar de uma monocilíndrica.

Montando nas motos, a BMW revela um banco de espuma macia e mais agradável do que a espuma excessivamente rígida da Kawasaki. 

A vantagem da Versys está em se resguardar melhor do vento graças ao para-brisa alto, suficiente para que o peito fique livre da força em sentido contrário, o mesmo valendo para as pernas de pessoas de maior estatura, que se encaixam melhor no tanque da 300 japonesa. A autonomia do tanque para 17 litros é outro benefício frente os 11 litros de capacidade da GS. 

Indo para estradas de terra enfrentando buracos e desviar de cavas é facilitado com a GS, cuja dianteira ágil deixa o piloto à vontade. É também mais cômodo porque as suspensões contam com 180 mm de curso para serem explorados, enquanto para compensar os pequenos cursos da Versys a Kawasaki prefere por uma compressão lenta que reduz a incidência de fim de curso, mas amortece menos os impactos. O contraponto é o guidão mais alto, que facilita a pilotagem de pé.


Sabendo disso, qual será sua escolha?


Você pode interagir com a gente em nossas redes sociais e também em nosso canal no Youtube. Link abaixo.

Categorias
Últimas
  • Moto e Cia e Omni Responde: Dúvidas sobre financiamento

    Moto e Cia Responde

    O vídeo aborda dois tópicos essenciais para quem deseja adquirir uma motocicleta seminova através de financiamento. A Moto e Cia, em parceria com a Omni Uberlândia, está aqui para responder algumas dúvidas sobre o assunto. Primeiro, aprenderemos como melhorar o score financeiro, um importante indicador que pode afetar suas condições de crédito. Confira o vídeo.

    Ler mais
  • Versys - X 300 e G310 Gs - Entenda as diferenças

    Moto e Cia Responde

    smiuçaremos mais sobre essas duas motocicletas que são modelos de entradas para os que buscam se aventurar pelas paisagens do nosso Brasil. 🏍️🛣️🏞️

    Ler mais
  • Evite Golpes - É cilada Bino

    Moto e Cia Responde

    Há vários estelionatários usando a internet para tirar vantagens de pessoas honestas como você. Tanto na venda, quanto na compra, podemos mostrar a você muitas notícias relatando sobre esses casos que frequentemente acontecem.

    Ler mais